Ouvi durante minha infância, dezenas de histórias falando sobre duendes e seus potes de ouro ao final do arco íris. Perguntava-me se realmente existiam duendes, se eram pequeninos e porque deixavam o pote no final do arco íris? Ficava inconformado quando verificava que o final do arco íris era praticamente impossível de se achar pois quanto mais eu caminhava em direção a ele, mais distante ele ficava. Até tentei chegar procurar o pote de ouro no fim de um arco íris feito com um jato de água da mangueira no quintal de minha casa mas o arco íris ficava pela metade e não continuava (devia ser malandragem dos tais Duendes).


Percebi que a história do pote com moedas de ouro não representava um bem material, mas um bem inestimável, contendo tudo o que guardamos em nosso coração. Representa as pessoas que amamos, nossos desejos, nossos momentos inesquecíveis, nossas melhores lembranças, nossos sonhos e metas, o salto comemorativo da vitória de uma competição, o coração querendo sair do peito mediante o reconhecimento no trabalho, a emoção de possuir um relacionamento feliz, o calor a e alegria imensurável do nascimento de um filho.


O pote está localizado no final do arco íris de nossos sentimentos, um lugar iluminado por nossas experiências de vida. O pote não tem fundo assim como o arco íris não tem fim. O valor que damos a cada segundo de nossas vidas representa a importância segundo nossas percepções.


Quando acumular tamanho tesouro, que tal dividir com seus amigos, familiares e conhecidos? Alegria, sucesso e realização são alguns dos bens mais preciosos de nossas vidas. Poucos sabem reconhecê-los e desfrutá-los. Aumento seu tesouro dividindo-o com outras pessoas. Com certeza os sorrisos, agradecimentos e reconhecimentos que receberá, agregarão ainda mais valor ao seu tesouro. Este é o único bem que quanto mais se reparte, mais se acumula!



Reprodução Autorizada desde que mencionado o autor e o site e comunicada sua utilização através do e-mail trueconsultoria@trueconsultoria.com.br


 

O Tesouro
por Wagner Campos