Nossa semelhança com outras pessoas muitas vezes é encontrada entre as enormes diferenças. Pensamos, agimos e nos comportamos de formas desiguais. Tudo isso porque nossos valores pessoais são distintos. Afinal, fomos criados por pessoas diferentes, escolas e religiões, cidades e bairros diversos.

Parece verdadeiro o ditado que afirma que os opostos se atraem. Talvez seja por isso que nos relacionamos com tantas pessoas com experiências e comportamentos distintos e se algumas vezes nos desentendemos, também aprendemos muito com elas.

Há pessoas que acertam, acreditando que não terão sucesso, que tudo é difícil e que as facilidades existem apenas para os outros. E há aquelas que também acertam, confiando que terão sucesso, que as dificuldades são produtivas, pois provocam o interesse para a criatividade, desenvoltura e os meios de se conseguir alternativas.

Em qualquer desses casos as pessoas podem ter razão, pois com certeza conseguirão o resultado daquilo que realmente acreditam, de forma positiva ou negativa.

Sem preparo, temos maior dificuldade em enfrentar desafios. É necessário realizarmos uma auto-análise e compreendermos inicialmente nosso comportamento e atitude, para posteriormente tentarmos entender as pessoas com as quais nos relacionamos.

O sucesso é gratificante, mas o caminho até ele pode ser repleto de armadilhas e incertezas. Armadilhas que somente serão superadas mediante um bom planejamento. E esse planejamento será bem desenvolvido no momento em que soubermos qual é nossa meta.

Não basta fazermos algo, é necessário acreditarmos no que estamos realizando, no que queremos, e lutar para obtermos sucesso em nossas ações.

A distância do sucesso depende de sua determinação e do tamanho de seus passos para chegar até ele. Como diz um ditado chinês, para se chegar a longas distâncias é preciso dar o primeiro passo.

E esse caminho a ser percorrido depende da precisão de seus passos. De sua segurança, determinação e motivação para dar os demais passos em direção ao que você deseja e acredita.

É preciso estar automotivado a alcançar e superar suas metas e objetivos. A Motivação não pode depender de incentivos externos, e sim, internos. De realmente querer ser, saber e fazer.

Temos liberdade de escolher quais serão os caminhos, ações e como desenharemos nosso futuro. Tudo é uma questão de escolha.

Em qualquer das direções que desejar seguir, pelo caminho que optar percorrer, tenha em mente apenas uma coisa: A escolha é sua, logo, a decisão também! Ou seja, você projeta o seu fracasso ou sucesso!


Reprodução Autorizada desde que mencionado o autor e o site e comunicada sua utilização através do e-mail trueconsultoria@trueconsultoria.com.br


 

Sucesso ou Fracasso?
por Wagner Campos